segunda-feira, 23 de maio de 2016

Senhor Ministro, já está deitado?

Vim ver se a camareira tinha posto na cama a almofada que lhe trouxe de Lisboa e trazer-lhe o leitinho morno com açúcar. Fica aqui, no criado-mudo. Já mandei preparar o fato para amanhã com a gravata que me pediu, está pendurado no manequim. Marquei com o barbeiro logo às sete, prefere outra hora?
Quer que lhe leia um pouco para o ajudar a adormecer? Que lhe cante um lullaby?
Senhor Ministro? Senhor Ministro?

Oh, já dorme, o meu anjo... Sempre destapado, sujeito a arrefecer. Vou só beijá-lo e ajeitar-lhe essa vírgula que lhe cai para a testa. Bons sonhos!

6 comentários:

  1. A Maria Alice é secretária, ou acompanhante a tempo inteiro? Deve ter um ordenadão menina, só em horas extras deve ser um balúrdio.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noname, a Maria Alice é aquilo a que se chama uma secretária de luxo.

      Eliminar
    2. Pois, já me tinha parecido que seria algo por aí mas, Lady Kina, até essas têm folgas e horário de trabalho, já a Maria Alice, parece ser a 2ª pele do sô ministro, e isto fez-me pensar que, o dito, pode não dar o nó, mas cria laços, quiçá dependências, que não só partidárias :)

      Eliminar
  2. Cidadã Noname, é natural esta sua curiosidade, um certo fascínio, deslumbramento até, vamos chamar os bois pelos nomes, sobre a minha atividade profissional. Há uns anos todas as jovens com um corpo mignon é um palminho de cara sonhavam ser hospedeiras. Hoje em dia, com a democratização do transporte aéreo, sonham com o meio exclusivo e luxuoso, como bem refere Lady Kina (até é de estranhar, mas tanto tiro disparou que algum haveria de ser certeiro), do secretariado ministerial. Sim, é uma vida que exige dedicação e essa dedicação paga-se caro, mas para que servem os vossos impostos? Para construir hospitais, escolas, contratar médicos e professores, prestar apoio aos idosos e mais frágeis? Claro que não! O que é que os doentes, as crianças e os idosos mandam? Nada. É evidente que os impostos servem para pagar os luxos de quem decide, há que lhes proporcionar condições para que decidam bem.
    Ademais, é sabido que o governo é o espelho dos seus eleitores. Queremos eleitores pé descalço, pobrezinhos? Não! Os ministros em geral, o Senhor Ministro em particular, não se podem contentar com menos do que o melhor. E não o fazem por egoísmo, fazem-no pelos seus eleitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se em vez de estares para aí armada em Mário Nogueira das secretárias de luxo e fosses tratar de ver se o Ministro se alimenta em condições é que era.

      Eliminar
    2. Claro que o sô ministro se alimenta bem, prova disso é que contratou o alimento a tempo inteiro :)

      Eliminar