sábado, 4 de junho de 2016

Tranquilas que não vou continuar nisto por sete dias e sete noites

Olho para o teu rosto, os olhos franzidos e fixos lá à frente, no nosso futuro, sentindo antecipadamente saudades deste momento, o relógio perde os ponteiros, o tempo pára, eu ajoelho e procuro com mãos cegas todas as partes de ti, encontro-as espalhadas, levadas pelo vento, monto-as com a perícia de um relojoeiro, uma por uma, quero-te por inteiro. Agora.

25 comentários:

  1. Ooohhh, Senhor Ministro!
    Verdadeiramente desconcertante, chega a faltar-me o ar!


    (Possua-me!)


    (Meu rico santo Antoninho, que o teu mês me seja meiguinho. Meu santo padroeiro, que o teu auxílio seja certeiro.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Maria Alice...

      (consigo basta-me espirrar para obter este mesmo efeito)

      Eliminar
  2. Oh Senhor Ministro, é do meu mau feitio ou isto está assim um bocado para o azeitola?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha, NM? Pareceu-me uma situação bastante romântico-poética, ao melhor estilo do que se usa agora na internet.

      Eliminar
    2. A cidadã NM não está habituada a demonstrações românticas, Senhor Ministro. Sabe como é, mãe de duas crianças pequenas, vive entre fraldas, boiões de papa, construções Lego e as animações do canal panda, é natural que não esteja habituada a textos com outra maturidade.

      Eliminar
    3. Deve ser isso Maria Alice, deve... De certeza que o problema é meu.

      Eliminar
  3. A coisa até tá bonita mas... Não convence. Ministro assim, pó românticópiegas? só se for com copy past

    É como lhe digo. Não convence :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidadã Noname, quando foi a última vez que um homem lhe disse que a monta com a perícia de um relojoeiro?

      Pois. Não é preciso dizer mais nada.

      Eliminar
    2. Sra D. Maria Alice, eu não tenho que provar nada a ninguém, para além disso, as minhas intimidades, são isso mesmo, MINHAS.
      Orações ao Sto António, e uivos em noite de lua cheia, parece ser, mais o seu, não meu, desporto. :)

      A Senhora pôs-se a jeito, agora não se queixe. :)

      Eliminar
  4. Senhor Ministro, eu que o li a querer desaparecer por falta de amor carnal e depois o li igualmente desolado por só o quererem pelo corpo, estou aqui toda baralhada e é neste estado de baralhação que escrevo este comentário, ainda não consegui perceber se quer que o amem pelo corpo se pela alma, sendo que as coisas me parecem bem feias no que toca à parte da alma, repare, não é por essa sua perícia como relojoeiro que isso até tem o seu valor, é pelo parênteses da resposta que deu à Maria Alice, aliás, pela forma como trata a Maria Alice. Sabe que personagem me faz lembrar, Senhor Ministro? O primo Basílio, sim, obviamente, o do Eça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Cláudia Filipa, nunca poderíamos fazer lembrar o Primo Basílio, afinal a Maria Alice também não está assim tão mal, sempre mantém relações decentes, joga bem Bridge e anda sempre pelo Gabinete de saltos altos, daqueles das solas encarnadas. Para além disso tem espírito e toilette, tal como óculos de massa e camisas impecavelmente brancas, que eu não conseguiria viver com um trambolho a cruzar permanentemente o meu campo de visão.

      (e eu nunca poderia ser o próprio Basílio. Afinal não uso bigodinho)

      Eliminar
    2. (confesso que temia a resposta, naquela óptica de "quem vai à guerra"... obrigada pela suavidade, afinal, isso da alma tem margem de progressão...E eu que estive mesmo, mesmo para acrescentar, embora a Maria Alice não seja nenhuma Luísa, ainda bem que não o fiz, foi mais giro assim )
      Uma boa noite para ambos.

      Eliminar
    3. Vamos lá, Senho Ministro, aproveite as dicas, que a cidadã Cláudia as não oferta a qualquer um. Espero que esteja atento e a anotar... (presumo, no entanto, que já estivesse ao corrente desse tácito requisito hoje em dia imprescindível a quem quer vingar nisto dos blogues, ser amado e assim)

      Eliminar
    4. (Lady Kina, não sejamos ingénuos, este comentário da Cidadã Cláudia Filipa teve como único intuito apelidar a Maria Alice de trambolho, por causa daquele diferendo lá delas, de ver quem é a mulher mais independente e segura, e essas coisas que as mulheres gostam de pensar de si próprias)

      Eliminar
    5. "as coisas me parecem bem feias no que toca à parte da alma" - é sobre isto que deverá reflectir, Senhor Ministro. Ou arrepia caminho ou tarde será nunca para ser considerado uma pessoa bonita ... veja lá isso.

      Eliminar
    6. Lady Kina, tinha de vir estragar este clima de harmonia, sabe o que lhe digo? É mesmo uma "esquerdalha", não direi perigosa, mas lá que é insuportável, lá isso é.
      (descanse, nem aquilo foram dicas, nem me parece que as pessoas sigam dicas de ninguém a não ser que concordem com elas. E ser-se amado é muito bom, Lady Kina, fora dos blogs, nos blogs, enfim, é uma maravilha, para além do bem que faz à pele. Estes comentários também foram uma exceção, nada tema, sabe que temos de dividir o bem pelas aldeias e portanto vou continuar a derramar amor por outros sítios)
      Uma boa noite, pode ser? (espero que não se ofenda, afinal é uma frase que também tem a palavra "boa")

      Eliminar
    7. Eu nem queria, mas como figurão político sou obrigado a vestir esta capa de homem frio e implacável...

      (no fundo todos sabemos que não passo de um gatinho fofinho, daqueles gatinhos fofinhos que aparecem nos retratos dos blogs de gatinhos fofinhos)...

      Eliminar
    8. Epá, desculpem lá, mas se é para chamar nomes, voumimbora! "INSUPORTÁVEL"???? Pá,... não. Choquei.

      Eliminar
    9. Claudia, como ninguém segue dicas? Eu farto-me de dar belíssimas dicas ao Senhor Ministro.

      Eliminar
    10. Quanto a si, Senhor Ministro, abra o olho: qual fofinho qual caralho?! é Pessoa Bonita, porra, o Senhor Ministro tem que ser uma pessoa bonita, arre!, percebeu? Aquilo da alma coiso e do interior. Pode até ser um estafermo fisicamente, uma avantesma corcunda e coxa, isso nos blogues não interessa, ninguém liga a isso, mas tem que ser uma pessoa bonita!

      Eliminar
    11. Senhor Ministro, a mim não me interessa nada se é "um gatinho fofinho" ou se é como aquele tigre do "Livro da Selva" nova versão primeira parte (sim, vejo filmes da Disney) que enquanto lhe achar graça pode contar com a visita desta cidadã.

      Mirone, é verdade! Desculpa, esqueci-me. E se estiveste particularmente bem naquelas duas noites, bela capacidade de improvisação e isto é mesmo a sério.

      Eliminar
  5. Sobre o post, qual declaração com tanto de ímpeto como de mole (que é como quem diz suave, belo, etc), devo dizer que me agradou deveras, em particular
    "eu ajoelho e procuro com mãos cegas todas as partes de ti". Uma palavra: LINDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que ainda haveria de conquistar o seu coração de esquerda...

      Eliminar
  6. Que aborrecimento. Não querem lá ver que vou ter que meter mais um no feed?
    Vou chamar a Porca, sempre somos duas a apoiarmo-nos-me.

    ResponderEliminar