sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nice

Como é que se consegue ultrapassar aquela barreira que nos impede a quase todos de matar, de fazer mal ao nosso semelhante, como é que se consegue ver a dor extrema, o sofrimento, o pânico e continuar, continuar por ali fora, a partir, a esborrachar, a esmagar pessoas e ainda assim continuar. Continuar sem hesitar. Que gene falta a estas pessoas?

14 comentários:

  1. Não me parece que essa barreira existisse, para ser ultrapassada. Algures no tempo a barreira desfez-se ou foi desfeita. Quem fez aquilo em Nice não tinha uma barreira, não tinha sequer uma tábua podre assente em dois tijolos a estabelecer uma qualquer separação, por muito frágil que fosse, entre o que é o respeito absoluto pela vida humana e as crenças pessoais.

    ResponderEliminar
  2. Excelente pergunta...

    :|

    ResponderEliminar
  3. Sô Ministro, hoje e com toda a sinceridade, tiro-lhe o chapéu.

    Não haverá barreiras para quem nem a sua própria vida respeita, creio.

    ResponderEliminar
  4. A pergunta pertinente é: onde está a Maria Alice? Ainda está a viver lá na casa da Maria José?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ??????

      A Maria Alice foi viver com a Maria José?! Não sabia disso. Vou já esfregar o olho de boi, caraças!

      Eliminar
    2. Mas... mas... e o SM? Que será dele, agora? Volta para casa da mãe?

      Eliminar
    3. A Mãe Do Senhor Ministro15 de julho de 2016 às 19:43

      Mininho, volta para casa da mamã, volta, esta gente não te merece nem aprecia, todas as tuas tentativas são pérolas de humanidade que ofertas a não mais do que suínos corações. Volta, que mantive intocado o teu quarto à espera. E que saudades eu sinto de te ver, meu filho querido, alheio ao resto do mundo, montando feliz o teu cavalinho de pau!

      Eliminar
    4. Não sabias Lady Kina? A maria José lá no facebook dela andava sempre a chamar pela Maria Alice. A senhora secretária deve ter-se mudado para lá definitivamente.

      Eliminar
    5. Senhora Mãe do senhor ministro, aproveito que aqui está para lhe dizer que o seu filho escreve demasiados palavrões, coisa que me perturba. Veja lá isso, por favor.

      Eliminar
  5. Capacidade empática.

    ResponderEliminar
  6. Boa pergunta Senhor Ministro.

    ResponderEliminar