terça-feira, 23 de agosto de 2016

Despedida

Olho para o Draft por momentos e penso de forma vaga naquilo que podia ter acontecido se, antes dela, não tivesse já tido nas mãos o meu texto acabado, depois arrumo estas ideias vagas na mala de viagem, entre as camisas e a máquina de barbear, afasto-me sem lamento e esqueço-a.

5 comentários:

  1. O meu espírito exulta!

    Adjudicam-se pequenas reparações, ordenam-se limpezas profundas, abrem-se as janelas em par e o gabinete recebe os últimos raios de sol do verão que se recolhe envergonhado.
    Em breve chegarão os estagiários, eles em fatos muito justos ou excessivamente largos, elas crentes de que que um corpo bronzeado justifica a quebra do dress code que se impõe. Têm em comum a vontade de impressionar aquele que, mesmo ausente, esteve sempre presente.
    O couro macio do cadeirão há-de envolvê-lo num abraço como um pai abraça o filho pródigo que regressa a casa.
    Eu sorrirei e, em silêncio, escutarei com atenção as estórias que o Senhor Ministro traz de longe, enquanto lhe sirvo Cognac.
    Relembrar-lhe-ei os compromissos do dia seguinte e deixarei o Prelúdio, Op. 28, No. 15 a replicar as gotas grossas que começam a cair. Sairei como o recebi, em silêncio, feliz e com a certeza de, no Universo, tal como o Gabinete e nos blogs, tudo estar no seu lugar.


    ResponderEliminar
  2. Causam-me náuseas as subserviências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que apoquentação. Talvez se tomar uns comprimidos para o enjoo a situação melhore.

      Eliminar
    2. Olha que bonitinho, veio em socorro da secretária :)

      Já agora, aquilo lá em cima, são despedidas à moda de gente com imunidade parlamentar?





      Eliminar