terça-feira, 24 de maio de 2016

Agora que abracei este estilo de vida frugal, num género totalmente classe média, vou-me limitar a comer uma frutinha ao pequeno almoço

 

11 comentários:

  1. Isso é que não pode ser, Senhor Ministro, que lhe dá a fraqueza! Ó Maria Alice, então, não percebo como deixas estas coisas acontecerem!!???

    ResponderEliminar
  2. Senhor Ministro, ai de mim estar a desfazer nas decisões sempre sábias do Senhor Ministro, mas olhe que não é um pratinho de frutas que a classe média escolhe para pequeno almoço. Tenho andado a pesquisar nos blogs de referência e o que está a dar são brunches. Pouse lá o pratinho de fruta e comece a encher um com sushi, omeletes de todas as variedades, pastelaria fina e legumes salteados. Não esqueça as carnes frias e pastas, e coroe com três mousses distintas e ovos moles. Beba sumos naturais, para desintoxicar e termine com uma tisana purificante.
    Só então estará pronto para mais um dia cheio de reuniões importantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reuniões importantes, para quem?
      :)

      Eliminar
    2. Ai é, Maria Alice? Eles têm posses para isso tudo?! Nunca pensei...
      Temos que aumentar os impostos ASAP!

      Eliminar
    3. Para a nossa pátria, Noname. Para quem mais poderia ser?

      Eliminar
    4. (estou em estado de choque, Maria Alice, sempre julguei que eles se contentavam com uma maçã, ou assim)

      Eliminar
    5. É verdade, adoram brunches! Não conseguem resistir a um programa all you can eat em hotéis onde de outra forma nunca iriam. Que se tirem as crianças do ATL, que deixem as aulas de música ou a prática desportiva que de nada lhes servirá no futuro para pagar um brunch. Com sorte até se cruzam com as suas bloggers favoritas. O importante é encher os pratos vezes sem conta, comer até à náusea. E se no fim ficar metade da comida na mesa, então a experiência é completa!

      Eliminar
    6. E o brunch tamparuérico? Uma maravilha, modalidade cuja prática sai ainda mais em conta em festas de casamento.

      Eliminar
    7. Tanto que sabe sobre o assunto Maria Alice. Não me diga que vai a essas coisas com a lancheira do sô ministro...

      Eliminar
    8. Cidadã Noname, não faz mesmo a mais pálida ideia do que é ser Secretária do Senhor Ministro, ou faz? E desconhece o protocolo de segurança respeitante à alimentação do Senhor Ministro.Acha mesmo que ele iria comer o que minutos antes foi selvaticamente atacado pelo povão? Ó Senhor Ministro tem chefs com estrelas Michelin a preparar-lhe em ambiente para-laboratorial as refeições estudadas pelos melhores nutricionistas.

      Sei tudo, cidadã Noname, mesmo o que se passa em locais que não frequento. Uma Secretária com as minhas responsabilidades tem de estar sempre informada e atualizada, tem de conhecer as tendência é desejos dos eleitores e fazê-los chegar sem demoras ao Senhor Ministro. Um ministro vive em permanente campanha, tem de estar sempre a par dos desejos do seu povo para poder prometer em conformidade. Imagine que o Senhor Ministro prometia melhor acesso à saúde, educação de qualidade para todos, incentivos à produção e emprego, quando afinal o que o povo quer são papas e bolos? Bread and Circus.

      Eliminar
  3. Faz bem comer fruta ao pequeno-almoço, mas não é suficiente para toda a sua atividade, Senhor Ministro! Deveria comer algo mais.

    ResponderEliminar