Blogonautas,
É em estado de profunda consternação e incredulidade que vos comunico o desaparecimento precoce do nosso amado Senhor Ministro, ocorrido durante a madrugada, em circunstâncias e com causas ainda por apurar mas que, ao que indicam as primeiras perícias, se terá ficado a dever a problemas do foro íntimo.
As duras palavras a si dirigidas pela Capitã Cuca, a Pirata e a anterior rejeição por parte da estagiária Flor, aliadas à ausência de manifestações públicas de devoção e amor ardente por parte do eleitorado feminino, terão precipitado a decisão do Senhor Ministro de abandonar as lides blogo-ministeriais.
Desconhece-se de momento se o súbito blogo-abandono do Senhor Ministro é definitivo e irrevogável ou, se temporário, quanto tempo durará. Alguns especialistas acreditam que se trata de um desaparecimento temporário como em tempos foi o do Guru e Mentor do Senhor Ministro, Dr. Pipoco Mais Salgado.
As operações de busca estão a ser levadas a cabo pelos Serviços Secretos e de Inteligência, em coordenação com o Corpo de Porteiras de Portugal, tendo sido declarado o grau de alerta máximo, o "Ó dona São, não queira lá saber". Estão também envolvidas nas buscas variadíssimas equipas cinotécnicas, orientadas por Dr.ª Palmier Encoberto e Pequena Cutxi. Os Estados Unidos da América afetaram dois satélites da NASA, uma sonda espacial e cinco balões meteorológicos para patrulhamento do blogo-território e a Chanceler Alemã destacou dezenas de submarinos. Do Reino Unido vem a caminho num Aston Martin alterado e descaraterizado o agente 007. O Santo Padre disponibilizou a chaminé da Capela Sistina que, por ora, ainda só expele fumo negro.
Blogonautas, tempos de exceção exigem ações excecionais e o país não pode parar, há medidas a decidir, matérias para legislar, reuniões para presidir, um PIB para aumentar.
É por isso com abnegação, um enorme sentido de Estado e espírito de sacrifício que chamo a mim e aqui assumo, perante vós, a missão de, provisoriamente e pelo período de tempo que durarem as buscas do Senhor Ministro, tomar os destinos deste Ministério no que diz respeito às decisões urgentes, imprescindíveis e inadiáveis: a decoração do AliçOffice, como decidi chamar ao meu gabinete e aposentos particulares adjacentes, e a contratação de um assistente pessoal, o Secretário da Senhora Ministra.
A bem da blogo-nação.
Maria Alice,
ResponderEliminarque atrevimento!, usurpar assim o lugar de um homem. É notório que se trata de mais um esquema ridículo de "it's time for Jane Bond".
Vá lá abrir a porta do quarto onde trancou o Senhor Ministro... e porte-se bem!
Bom dia.
ResponderEliminarSem surpresa, devo dizê-lo, noto que ao invés de se voluntariar para ingressar numa das equipas envolvidas nas buscas do Senhor Ministro, Outro Ente mantém o registo de muita conversa, assente em inverdades abjetas e acusações vis, e nenhuma ação digna (omito propositadamente a alusão a registo que pudesse merecer).
Maria Alice, Diga-me que isto é um pesadeleo e que quando acordar as coisas vão continuar a ser como são, serão só blogs e o Senhor Ministro estará onde sempre esteve, aqui.
ResponderEliminarOh meu Deus, e eu que julguei que era só bluff, uma chantagem pateta, aquilo que ontem dizia de se ir embora.
Não sei se o meu coração aguenta tamanha ingratidão!
Humpf! Fui!
(o meu cargo de conselheira para os assuntos amorosos mantém-se, certo?)
A hora não está para essas questiúnculas egoístas, Mirone. O Senhor Ministro está desaparecido há quase 12 horas, a prioridade é encontrá-lo, assegurar que está em segurança e trazê-lo de volta ao Ministério.
EliminarJá estou a montar o gabinete de crise e pequena Cutxi já está a reunir uma equipa de centenas de pequenas Cutxis para vasculhar o país de lés a lés (incluindo a zona marítima exclusiva)!
ResponderEliminarTraga Canis, Dr.ª Palmier. São sobejamente conhecidas as suas aptidões para a caça, será seguramente uma mais valia inestimável.
EliminarMaria Alice, fez bem em se livrar do indivíduo. Isto da pressão de se ter um blog não é para todos e só machos-alfa calibre superior aguentam. Os outros, mais propensos a emoções e a enfados, acabam por desistir no início da jornada, ao primeiro vislumbre das dificuldades.
ResponderEliminar(vai ver que, depois deste meu testemunho, o rapaz volta...)
Oh, Dr. Pipoco, assim seja!
EliminarDebaixo desta capa de mulher firme e determinada que não se furta a uma luta em tempos difíceis, que não hesita em chamar a si o destino de um ministério quando extraordinárias circunstâncias o exigem, esconde-se um coração frágil consumido pela aflição. Onde estará o meu Ministro amado a esta hora, onde terá dormido, será que se alimentou bem, quem o terá acordado com mimos e cafunés?
Que alarmismo! Eu acho que é possível que, com recusa de amor puro na blogoesfera, é possível que se tenha rendido a amor pago e que esteja apenas a ter alguns momentos de intimidade num cabaré qualquer da cidade. O Senhor Ministro vai voltar depois de estoirar o crédito do cartão.
ResponderEliminarMiss Missguided, o nome não engana, como se atreve?!
EliminarA Flor deve saber muito bem o que lhe fez.
EliminarEu estou a ser difamada! Ainda nem tinha dado pela falta dele!
eu?!? como assim?...
Eliminarnão faço ideia do que falam...
Estimada Maria Alice, em precisando de um Secretário de Estado da Poesia & Ofícios Correlativos, aceite a disponibilidade do meu sacrifício, a bem da Nação.
ResponderEliminarSenhor Comendador, que alegria sabê-lo aqui! É nos momentos difíceis que se revelam os heróis de uma nação. Pois se lhe parece que pode contribuir para o regresso em segurança do nosso bom Ministro, erga a pena e dê asas à criatividade.
EliminarTem toda a razão Maria Alice, é nos momentos difíceis que se vê o carácter de homens e mulheres de um país. O seu ministro, parece ter optado pela fuga.É já, por demais conhecida essa ópera. :)
ResponderEliminarPS: Não se rale muito, já já, chega outro ministro e a senhora não ficará sem trabalho. Eles são mais que as mães à espera de um lugarzito ao sol.
Não embarquemos em conclusões e julgamentos precipitados, cidadã Noname. Ainda não estão apuradas de forma cabal e irrefutável as circunstâncias e motivos que determinaram o desaparecimento do Senhor Ministro. Nada nos garante que tenha sido um afastamento voluntário, pode muito bem dar-se o caso de haver alguém interessado nesta ausência e disposto a colher dividendos do seu desaparecimento. Quem nos blogs poderia beneficiar com a esta aniquilação, Hum? Temos de equacionar todas as hipóteses, não sejamos amadores.
ResponderEliminarReveste-se de capital importância para a sobrevivência da Blogosfera que o senhor Ministro permaneça desaparecido por mais algum tempo. Há quanto tempo não se via uma frente comum desta envergadura?
ResponderEliminarPessoas únicas como o Senhor Ministro têm esse dom, o de mesmo ausentes conseguirem agregar multidões em torno de uma causa e sim, é verdade, o Senhor Ministro veio para salvar a blogosfera da morte.
EliminarOlhe Maria Alice, a mim tanto me faz esse ministro, ou outro, já que sou secretária Presidencial. Já a si, compreendo, que a entristeça.
ResponderEliminarMas, aqui para nós, que ninguém nos lê, deixe-se de fantasiar com essa de outros blogueiros coisa e tal. Para uma larga maioria, contra um doce não há salgadinho que saia a ganhar (é só olhar a estatística dos diabéticos, sempre a crescer. Ok, tábenhe, eu gosto mais de salgadinhos do que doces mas, o que conto eu, num mundaréu de gulosos e gulosas?
NOTA- Pipocas, só gosto doces, não há regra sem senão, pois é? :)
Eu não quero ser de intrigas mas esta noite foi um sobe e desce para a casa do Senhor Ministro que ninguém dormiu nada neste prédio!
ResponderEliminarQuelega, isto é a gente aqui a falar, que ninguém nos ouve, mas nem me diga nada, que não preguei olho! Estavam todos a bichanar debaixo da minha janela e eu tive de passar a noite de pé, com o ouvido pregado à persiana, caso contrário não conseguia ouvir nada!
EliminarD. Alzira, o que a demorou tanto? Conte-nos tudo, que sobe e desce foi esse?
EliminarD. Celeste, também ouviu barulho? O que diziam os bichanos debaixo da sua janela?
EliminarAh, a falta que me faz um Secretário para me ligar imediatamente à Coordenadora do Corpo Especial de Porteiras. Esta informação é preciosa, pode mostrar-se fundamental para descobrir o paradeiro do Senhor Ministro e levar ao seu triunfal regresso em segurança.
Mais uma vez, terei de ser eu a fazê-lo.
PBX, ligue-me imediatamente à Coordenadora do Corpo Especial de Porteiras.
Comunicado de Cuca, a Pirata:
ResponderEliminarVenho por este meio fazer saber que, desta vez, não fui eu.
Estou inocente do sequestro do senhor Ministro.
Comunicado de Outro Ente, o Conquistador:
EliminarVenho por este meio fazer saber que sou testemunha presencial da defesa.
Cuca, a Pirata está inocente!
Srª de Trânsito Provisória, desculpe o incomodo; Vª Exª não conhece a minha pessoa, mas tenho que informa-lá de que já estive internado por doença prolongada , felizmente recuperei e cá vou andando conforme posso.
ResponderEliminarA Srª Agente de Transito, queira desculpar, ainda que provisoriamente, desculpar-me-a a minha ousadia em me dirigir interinamente a tão alta dignidade, mas o assunto é do interesse de Vª Exª.
Como disse já estive internado por doença prolongada, recuperei, é certo, mas o meu internamento deixou-me a andar conforme posso e a verdade é que posso pouco.
Não quero alongar-me muito mas tenho que dar-lhe a conhecer este meu problema de saúde para que a Srª de Transição Uterina, possa perceber o relevante conteúdo da minha informação.
Posso muito pouco Srª Ministra do Trânsito e os Srs Médicos que me assistiram recomendaram-me fisioterapia geriatrica provisoria. Ora aí é que está o busílis da questão. Não é que estando eu hoje na minha sessão de fisioterapia me deparo com o Ministro de que Vª Exª é uterina numa sessão geriatrica igual à minha.
Os melhores cumprimentos da minha parte para Vª Exª
Fisioterapia geriátrico-uterina? Porra Maria Alice, deste cabo dele!
EliminarCidadão Ancião, a partir de uma certa idade o cérebro prega-vos partidas, confundem-se rostos, esquecem-se nomes e datas. Não era seguramente o Senhor Ministro a pessoa que encontrou. O Senhor Ministro é um jovem saudável e vigoroso.
EliminarSenhora Presidente a empossar Lady Kina, como vão as coisas por Trás-os-Montes? Não ligue, são confusões do cidadão Ancião. Sabe como é, a idade não perdoa.
"a empossar", o cacete!
EliminarJá meti a carta de demissão, foda-se, aquilo nem net tinha, e era só gente medonha, credo, façanhuda e desdentada, e ainda por cima estavam à espera que eu tomasse decisões e assumisse responsabilidades, homessa!, então a pessoa presta-se a servir o país assinando papéis e indo a inaugurações, vernissages e assim, e afinal só querem a pessoa para desempenhar funções menores?!! Isso é que era bom.
Kina Cid, és tu?
EliminarE no espaço aéreo? Alguém já procurou no espaço aéreo?
ResponderEliminarSim, Cidadã Linda Blue, além do contingente da Força Aérea e dos satélites disponibilizados pala NASA, temos drones a bater todo o espaço espaço aéreo da blogosfera.
EliminarDo aeródromo de Tires vão sair ainda esta manhã quatro avionetas munidas de faixas com frases motivacionais e de apoio ao Senhor Ministro.
Bondage. Bondage com o nósdemasiado apertados, foi o que aconteceu. Uma adaga bem afiada resolve o problema, mas não sei se a Cuca, após tão graves acusações, vai colaborar.
ResponderEliminarOra, o Senhor Ministro é verdadeiro um Houdini, não seriam uns nós apertados que o manteriam em cativeiro. Penso que estamos perante algo mais grave, cidadã Maria Eu.
Eliminar