quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comunicado de sua Excelência a Senhora Ministra Interina, Provisória e de Transição, Maria Alice

Blogonautas,
É em estado de profunda consternação e incredulidade que vos comunico o desaparecimento precoce do nosso amado Senhor Ministro, ocorrido durante a madrugada, em circunstâncias e com causas ainda por apurar mas que, ao que indicam as primeiras perícias, se terá ficado a dever a problemas do foro íntimo.
As duras palavras a si dirigidas pela Capitã Cuca, a Pirata e a anterior rejeição por parte da estagiária Flor, aliadas à ausência de manifestações públicas de devoção e amor ardente por parte do eleitorado feminino, terão precipitado a decisão do Senhor Ministro de abandonar as lides blogo-ministeriais.

Desconhece-se de momento se o súbito blogo-abandono do Senhor Ministro é definitivo e irrevogável ou, se temporário, quanto tempo durará. Alguns especialistas acreditam que se trata de um desaparecimento temporário como em tempos foi o do Guru e Mentor do Senhor Ministro, Dr. Pipoco Mais Salgado.
As operações de busca estão a ser levadas a cabo pelos Serviços Secretos e de Inteligência, em coordenação com o Corpo de Porteiras de Portugal, tendo sido declarado o grau de alerta máximo, o "Ó dona São, não queira lá saber". Estão também envolvidas nas buscas variadíssimas equipas cinotécnicas, orientadas por Dr.ª Palmier Encoberto e Pequena Cutxi. Os Estados Unidos da América afetaram dois satélites da NASA, uma sonda espacial e cinco balões meteorológicos para patrulhamento do blogo-território e a Chanceler Alemã destacou dezenas de submarinos. Do Reino Unido vem a caminho num Aston Martin alterado e descaraterizado o agente 007. O Santo Padre disponibilizou a chaminé da Capela Sistina que, por ora, ainda só expele fumo negro.

Blogonautas, tempos de exceção exigem ações  excecionais e o país não pode parar, há medidas a decidir, matérias para legislar, reuniões para presidir, um PIB para aumentar.
É por isso com abnegação, um enorme sentido de Estado e espírito de sacrifício que chamo a mim e aqui assumo, perante vós, a missão de, provisoriamente e pelo período de tempo que durarem as buscas do Senhor Ministro, tomar os destinos deste Ministério no que diz respeito às decisões urgentes, imprescindíveis e inadiáveis: a decoração do AliçOffice, como decidi chamar ao meu gabinete e aposentos particulares adjacentes, e a contratação de um assistente pessoal, o Secretário da Senhora Ministra.

A bem da blogo-nação.

34 comentários:

  1. Maria Alice,
    que atrevimento!, usurpar assim o lugar de um homem. É notório que se trata de mais um esquema ridículo de "it's time for Jane Bond".
    Vá lá abrir a porta do quarto onde trancou o Senhor Ministro... e porte-se bem!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Sem surpresa, devo dizê-lo, noto que ao invés de se voluntariar para ingressar numa das equipas envolvidas nas buscas do Senhor Ministro, Outro Ente mantém o registo de muita conversa, assente em inverdades abjetas e acusações vis, e nenhuma ação digna (omito propositadamente a alusão a registo que pudesse merecer).

    ResponderEliminar
  3. Maria Alice, Diga-me que isto é um pesadeleo e que quando acordar as coisas vão continuar a ser como são, serão só blogs e o Senhor Ministro estará onde sempre esteve, aqui.
    Oh meu Deus, e eu que julguei que era só bluff, uma chantagem pateta, aquilo que ontem dizia de se ir embora.
    Não sei se o meu coração aguenta tamanha ingratidão!
    Humpf! Fui!


    (o meu cargo de conselheira para os assuntos amorosos mantém-se, certo?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A hora não está para essas questiúnculas egoístas, Mirone. O Senhor Ministro está desaparecido há quase 12 horas, a prioridade é encontrá-lo, assegurar que está em segurança e trazê-lo de volta ao Ministério.

      Eliminar
  4. Já estou a montar o gabinete de crise e pequena Cutxi já está a reunir uma equipa de centenas de pequenas Cutxis para vasculhar o país de lés a lés (incluindo a zona marítima exclusiva)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traga Canis, Dr.ª Palmier. São sobejamente conhecidas as suas aptidões para a caça, será seguramente uma mais valia inestimável.

      Eliminar
  5. Maria Alice, fez bem em se livrar do indivíduo. Isto da pressão de se ter um blog não é para todos e só machos-alfa calibre superior aguentam. Os outros, mais propensos a emoções e a enfados, acabam por desistir no início da jornada, ao primeiro vislumbre das dificuldades.

    (vai ver que, depois deste meu testemunho, o rapaz volta...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Dr. Pipoco, assim seja!
      Debaixo desta capa de mulher firme e determinada que não se furta a uma luta em tempos difíceis, que não hesita em chamar a si o destino de um ministério quando extraordinárias circunstâncias o exigem, esconde-se um coração frágil consumido pela aflição. Onde estará o meu Ministro amado a esta hora, onde terá dormido, será que se alimentou bem, quem o terá acordado com mimos e cafunés?

      Eliminar
  6. Que alarmismo! Eu acho que é possível que, com recusa de amor puro na blogoesfera, é possível que se tenha rendido a amor pago e que esteja apenas a ter alguns momentos de intimidade num cabaré qualquer da cidade. O Senhor Ministro vai voltar depois de estoirar o crédito do cartão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Missguided, o nome não engana, como se atreve?!

      Eliminar
    2. A Flor deve saber muito bem o que lhe fez.
      Eu estou a ser difamada! Ainda nem tinha dado pela falta dele!

      Eliminar
    3. eu?!? como assim?...
      não faço ideia do que falam...

      Eliminar
  7. Estimada Maria Alice, em precisando de um Secretário de Estado da Poesia & Ofícios Correlativos, aceite a disponibilidade do meu sacrifício, a bem da Nação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Comendador, que alegria sabê-lo aqui! É nos momentos difíceis que se revelam os heróis de uma nação. Pois se lhe parece que pode contribuir para o regresso em segurança do nosso bom Ministro, erga a pena e dê asas à criatividade.

      Eliminar
  8. Tem toda a razão Maria Alice, é nos momentos difíceis que se vê o carácter de homens e mulheres de um país. O seu ministro, parece ter optado pela fuga.É já, por demais conhecida essa ópera. :)

    PS: Não se rale muito, já já, chega outro ministro e a senhora não ficará sem trabalho. Eles são mais que as mães à espera de um lugarzito ao sol.

    ResponderEliminar
  9. Não embarquemos em conclusões e julgamentos precipitados, cidadã Noname. Ainda não estão apuradas de forma cabal e irrefutável as circunstâncias e motivos que determinaram o desaparecimento do Senhor Ministro. Nada nos garante que tenha sido um afastamento voluntário, pode muito bem dar-se o caso de haver alguém interessado nesta ausência e disposto a colher dividendos do seu desaparecimento. Quem nos blogs poderia beneficiar com a esta aniquilação, Hum? Temos de equacionar todas as hipóteses, não sejamos amadores.

    ResponderEliminar
  10. Reveste-se de capital importância para a sobrevivência da Blogosfera que o senhor Ministro permaneça desaparecido por mais algum tempo. Há quanto tempo não se via uma frente comum desta envergadura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas únicas como o Senhor Ministro têm esse dom, o de mesmo ausentes conseguirem agregar multidões em torno de uma causa e sim, é verdade, o Senhor Ministro veio para salvar a blogosfera da morte.

      Eliminar
  11. Olhe Maria Alice, a mim tanto me faz esse ministro, ou outro, já que sou secretária Presidencial. Já a si, compreendo, que a entristeça.
    Mas, aqui para nós, que ninguém nos lê, deixe-se de fantasiar com essa de outros blogueiros coisa e tal. Para uma larga maioria, contra um doce não há salgadinho que saia a ganhar (é só olhar a estatística dos diabéticos, sempre a crescer. Ok, tábenhe, eu gosto mais de salgadinhos do que doces mas, o que conto eu, num mundaréu de gulosos e gulosas?

    NOTA- Pipocas, só gosto doces, não há regra sem senão, pois é? :)

    ResponderEliminar
  12. Eu não quero ser de intrigas mas esta noite foi um sobe e desce para a casa do Senhor Ministro que ninguém dormiu nada neste prédio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quelega, isto é a gente aqui a falar, que ninguém nos ouve, mas nem me diga nada, que não preguei olho! Estavam todos a bichanar debaixo da minha janela e eu tive de passar a noite de pé, com o ouvido pregado à persiana, caso contrário não conseguia ouvir nada!

      Eliminar
    2. D. Alzira, o que a demorou tanto? Conte-nos tudo, que sobe e desce foi esse?

      Eliminar
    3. D. Celeste, também ouviu barulho? O que diziam os bichanos debaixo da sua janela?

      Ah, a falta que me faz um Secretário para me ligar imediatamente à Coordenadora do Corpo Especial de Porteiras. Esta informação é preciosa, pode mostrar-se fundamental para descobrir o paradeiro do Senhor Ministro e levar ao seu triunfal regresso em segurança.
      Mais uma vez, terei de ser eu a fazê-lo.

      PBX, ligue-me imediatamente à Coordenadora do Corpo Especial de Porteiras.

      Eliminar
  13. Comunicado de Cuca, a Pirata:
    Venho por este meio fazer saber que, desta vez, não fui eu.
    Estou inocente do sequestro do senhor Ministro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comunicado de Outro Ente, o Conquistador:
      Venho por este meio fazer saber que sou testemunha presencial da defesa.
      Cuca, a Pirata está inocente!

      Eliminar
  14. Srª de Trânsito Provisória, desculpe o incomodo; Vª Exª não conhece a minha pessoa, mas tenho que informa-lá de que já estive internado por doença prolongada , felizmente recuperei e cá vou andando conforme posso.
    A Srª Agente de Transito, queira desculpar, ainda que provisoriamente, desculpar-me-a a minha ousadia em me dirigir interinamente a tão alta dignidade, mas o assunto é do interesse de Vª Exª.
    Como disse já estive internado por doença prolongada, recuperei, é certo, mas o meu internamento deixou-me a andar conforme posso e a verdade é que posso pouco.
    Não quero alongar-me muito mas tenho que dar-lhe a conhecer este meu problema de saúde para que a Srª de Transição Uterina, possa perceber o relevante conteúdo da minha informação.
    Posso muito pouco Srª Ministra do Trânsito e os Srs Médicos que me assistiram recomendaram-me fisioterapia geriatrica provisoria. Ora aí é que está o busílis da questão. Não é que estando eu hoje na minha sessão de fisioterapia me deparo com o Ministro de que Vª Exª é uterina numa sessão geriatrica igual à minha.
    Os melhores cumprimentos da minha parte para Vª Exª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fisioterapia geriátrico-uterina? Porra Maria Alice, deste cabo dele!

      Eliminar
    2. A Secretária do Senhor Ministro3 de junho de 2016 às 10:49

      Cidadão Ancião, a partir de uma certa idade o cérebro prega-vos partidas, confundem-se rostos, esquecem-se nomes e datas. Não era seguramente o Senhor Ministro a pessoa que encontrou. O Senhor Ministro é um jovem saudável e vigoroso.

      Senhora Presidente a empossar Lady Kina, como vão as coisas por Trás-os-Montes? Não ligue, são confusões do cidadão Ancião. Sabe como é, a idade não perdoa.

      Eliminar
    3. "a empossar", o cacete!
      Já meti a carta de demissão, foda-se, aquilo nem net tinha, e era só gente medonha, credo, façanhuda e desdentada, e ainda por cima estavam à espera que eu tomasse decisões e assumisse responsabilidades, homessa!, então a pessoa presta-se a servir o país assinando papéis e indo a inaugurações, vernissages e assim, e afinal só querem a pessoa para desempenhar funções menores?!! Isso é que era bom.

      Eliminar
  15. E no espaço aéreo? Alguém já procurou no espaço aéreo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Cidadã Linda Blue, além do contingente da Força Aérea e dos satélites disponibilizados pala NASA, temos drones a bater todo o espaço espaço aéreo da blogosfera.
      Do aeródromo de Tires vão sair ainda esta manhã quatro avionetas munidas de faixas com frases motivacionais e de apoio ao Senhor Ministro.

      Eliminar
  16. Bondage. Bondage com o nósdemasiado apertados, foi o que aconteceu. Uma adaga bem afiada resolve o problema, mas não sei se a Cuca, após tão graves acusações, vai colaborar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, o Senhor Ministro é verdadeiro um Houdini, não seriam uns nós apertados que o manteriam em cativeiro. Penso que estamos perante algo mais grave, cidadã Maria Eu.

      Eliminar