terça-feira, 28 de junho de 2016

Depois de um dia de intensas reuniões solitárias, o Senhor Ministro regressa ao Oxford and Cambridge Club

Olha em volta e escolhe uma poltrona para se afundar, as conversas consigo próprio em inúmeras reuniões solitárias pela City deixaram-no exausto, drenaram-lhe as energias, o ambiente geral é de consternação, as pessoas interceptam-no nas ruas pedindo auxílio, uma solução, a reversão do resultado do referendo, perseguem-no em bandos desordenados, puxam-lhe as abas do casaco, algumas arriscam pedir asilo político em Portugal, uma pausa antes do jantar é absolutamente necessária para ordenar ideias, para pensar em coisas realmente sérias, naquilo que verdadeiramente interessa: Deverá "O Senhor Ministro" concorrer a Blog Kate Middleton, 2016?

17 comentários:

  1. (Sussurro)
    Senhor ministro, senhor ministro. Aqui, aqui no lobby, junto do bengaleiro. Sim, sou eu, a Mirone.
    Como é que fazemos para comentar este post? Travestimo-nos de cavalheiros distintos ou simplesmente ficamos aqui fora a observar-vos? Finjo que sou sua acompanhante (salvo seja!)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Mirone, faça favor de entrar, o meu club é o seu club. Já lá vai o tempo em que as senhoras ficavam à porta, Isto não é o clube do Bolinha....

      Eliminar
    2. Sabe que a Kate teve em tempos s alcunha de "Waity Katie", numa referência aos rompimentos e reatamentos sucessivos do namoro com o príncipe William, esperou anos e anos pelo pedido, não havia meio de a coisa se concretizar. Quer mesmo ser a Katie dos blogs? E depois, convenhamos, 9 em cada 10 notícias sobre a lê-la têm a ver com fatiotas que usa, ou porque são caríssimas ou porque são da zara. Eu penso que a blogosfera está saturada de blogs de fatiotas... Concorra antes para William, herdeiro da coroa.

      Eliminar
    3. Não sei por que razão me está a querer afastar dos meus objectivos, mas agora, para além de querer ser a Kate também quero ser um blogger de moda e ir para sítios tirar retratos de moda. Sinto crescer-me na alma esse desejo.

      Eliminar
    4. Por acaso seria bem interessante ver os "hoje deu-me para isto" do Senhor ministro.

      Eliminar
    5. Sabe, Mirone, tenho receio de virar todas as atenções para mim e deixar as nossas bloggers empreendedoras sem mercado de trabalho. É uma decisão difícil votar toda esta gente ao desemprego.

      Eliminar
  2. desde que não vá para a rua a oferecer tostadeiras e maquinas de lavar aos leitores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Flor devia saber que eu quando entro na luta é para ser eleito. E se for preciso torradeiras e máquinas de lavar...

      (se não tivesse virado costas ao meu amor as coisas podiam ter sido muito diferentes. Neste momento podia estar em primeiro lugar na linha para assumir funções como Primeira Dama Blog Kate Middleton. Quis seguir outro caminho, agora não se pode queixar)

      Eliminar
    2. sou uma alma penada (e pobre). livrou-se de boa, é o que lhe digo, sr. Ministro.

      (além disso, ser a Kate, nesta altura que até o Juncker perde a postura e relincha piadas aos ingleses, não sei se será boa ideia...)

      Eliminar
    3. Sei bem que está a usar de todas as armas para me afastar da corrida e ficar com o caminho livre, mas eu quero muito ser a Kate.

      Eliminar
    4. :(

      mas tem cabeleira longa e bonita, para ser a Kate?...

      Eliminar
    5. Posso pedir emprestada à Dra. Palmier. Tenho a certeza que ela estará disponível para me ajudar.

      Eliminar
    6. eu sabia! eu sabia que havia corrupção envolvida!!!

      Eliminar
    7. A Flor já devia saber que estas coisas se tratam nos bastidores. A vida não está para amadores.

      (sabe que o meu convite para Primeira Dama Blog Kate Middleton continua em aberto, não sabe?)

      Eliminar
    8. ná. nem para empregada de copa, sr. ministro. falta-me o pó-de-arroz do berço.

      vou exilar-me por umas horas. a ver-se amanhã já lhe vejo esses cabelos ao vento, recebendo (ainda não sei bem o quê) das mãos da grande Palmier. (quero uma iogurteira, sff)

      Eliminar
    9. Ora, Flor, sabe que eu gosto de si assim, uma simples agricultora. É um amor rústico.

      (vou passar a mensagem à Maria Alice, para ela ver essa coisa dos iogurtes)

      Eliminar
  3. Essa é uma decisão sua e que apenas o Sr. Ministro poderá tomar...
    ...são solitários os caminhos do poder...

    :)

    ResponderEliminar