quarta-feira, 29 de junho de 2016

Enquanto espero que alguém apareça, o que já se sabe não é de todo seguro, deixo a minha imaginação viajar por esta sala

E penso na minha decisão de concorrer a Blogger Odioso 2016, ontem ainda ponderei concorrer a Kate, o que, parecendo que não, sempre era melhor que nada, mas agora que tenho esta oportunidade sinto que o título Odioso 2016 poderia fazer mais por mim, elevar-me a um estatuto diferente, criar aquela relação amor-ódio com a leitora apaixonada, por um lado a leitora odiava-me pela minha inteligência maliciosa, pela minha sagacidade, pela minha alma retorcida, por outro ao sentir a minha força tendia a lançar-se nos meus braços, arfando-me ao ouvido palavras de amor "meu odioso adorável, subjuga-me já aqui, neste sofazinho branco, nesta sala tão linda e asséptica" e claro, um gajo percebe que tomou a decisão certa.

 

2 comentários:

  1. GLUP!
    (amor-ódio?! Não pode ser! Vão continuar como formigas atrás do açúcar, não terei um momento de descanso. Oh meu deus, logo agora que pedi auxiílio ao Dr. Pipoco no sentido de eleger o Senhor Ministro o mais odioso. Calma, Maria Alice, tem calma, vais conseguir urdir um plano ardiloso para ter o teu amado Ministro. No fim fica tudo bem, se não está tudo bem é porque não é o fim, Dr Pipoco dixit. Pensa, Maria Alice, pensa!)

    Quer ser odiado, Senhor Ministro? Parece-me uma excelente ideia. Aliás,não há ideia do Senhor Ministro que não seja excelente. Tomei a liberdade de ler aqueles livros de psicologia invertida que tinha na sua mesa de cabeceira, não me leve a mal, e penso que sei o que precisa de fazer. Não pode,em tempo algum, dizer que quer ser odiado, antes pelo contrário, mostre que precisa de ser amado.
    Por exemplo, senhor Ministro, já viu que bonita é a vista? Podia escrever um poema, não lhe parece? Sabe que as mulheres gostam de homens sensíveis, com alma de poeta. Vá, mostre o homem sensível e delicado que existe debaixo da armadura de Ministro implacável.

    (Santo António, ajuda-me depressa! Faz funcionar a psicologia inversa!)

    ResponderEliminar
  2. Ministro, Ministro, nunca, na vida, vi homem tão desesperado.
    Já pensou fazer terapia?

    :)

    ResponderEliminar