quinta-feira, 30 de junho de 2016

Maria Alice, chegue aqui à Biblioteca Silenciosa, rápido! P.S. Não faça barulho e não deixe que a vejam! O assunto é sigiloso!


Ó Maria Alice, estou aqui a olhar para o computador e nem quero crer nos meus olhos! A Maria Alice já viu bem o que a Dra. Palmier fez ao Dr. Pipoco?! Aquela criatura é uma malvada sem coração! Uma mariposa cruel! Aquilo é a madrasta da blogosfera! Um blogger tão bom, o nosso Cinderelo, e ela vai e manda que o tranquem na torre mais alta do castelo sem hesitar, tentando assim destruí-lo psicologicamente! Aquilo não se faz, Maria Alice, simplesmente não se faz! A Maria Alice ligue lá para a Administração Interna e dê uma palavrinha ao colega, diga que eu mando libertar o Dr. Pipoco, que é à minha responsabilidade, que aquilo foi tudo um engano, um mal entendido, que já foi feita uma comissão de inquérito e que todas as conclusões apontam para que o sapatinho de cristal seja efectivamente do Dr. Pipoco e não da Dra. Palmier. Francamente, Maria Alice, para o que um blogger havia de estar guardado!

(depois dê a entender que fui eu tratei de tudo. com sorte ainda me dá o prémio Odioso 2016)

 

6 comentários:

  1. Bom, penso que está na hora de abrir o jogo, Senhor Ministro. Deixe-me abrir também mais um botão da minha camisa branca e aproximar-me mais de si para lhe falar ao ouvido. Assim ninguém nos ouve.
    A verdade, Senhor Ministro, é que a minha ausência de ontem ao fim da tarde teve um motivo. Antecipando está reacção do Senhor Ministro, eu própria me desloquei a Lisboa com o fito de persuadir Dra Palmier Encoberto, doravante Palmier Maléfico, a desistir da queixa contra o nosso mui estimado Dr. Pipoco. Debalde, as minhas súplicas caíram em saco roto, nada amoleceu aquela pedra que traz no peito, onde devia existir um coração.
    Só mesmo a intervenção do Senhor Ministro poderá salvar o Dr. Pipoco. Vou já falar com o colega do Senhor Ministro. Em boa hora, a comunicação social está entretida com o futebol de logo à noite e aquele pequeno fait divers do museu da presidência, estou certa de que a libertação do Dr Pipoco o catapultará definitivamente para o blogo-estrelato. O prémio Mais Odioso será só o início.
    Vou num pé e venho noutro, Senhor Ministro. Agora deixe-me beijá-lo para que esta missão corra sem percalços. Sim, na boca, é para dar sorte. Chuac!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria Alice, antes de ir veja lá se não fiquei cheio de batom vermelho com essa modernice dos beijos na boca. É que enquanto o leopardo tem a sua pele, um homem tem a sua honra, e um homem de batom vermelho, como bem sabemos, não é nada natural.

      Eliminar
    2. (já nos basta um homem com sapatos de cristal...)

      Eliminar
  2. Senhor Ministro, desculpe interromper, mas ia jurar que o vi ontem à parabenizar a Palmier. Se faz parte do plano para ser eleito o mais odioso está a sair-se muito bem.

    Tem de limpar melhor, ainda tem vestígios de batom na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, francamente!? Limitei-me a elogiar o elogio que a Dra. Palmier me fez, relativo à celeridade da justiça em Portugal! Ou seja: elogiei-me a mim próprio! Nessa altura ainda não sabia que nos iam levar o Dr. Pipoco!

      Eliminar
    2. Não sabia o Senhor Ministro e não sabia mais ninguém que a Palmier queria encarcerar o Pipoco.
      Caramba, deve ter ficado mesmo zangada com o roubo para chegar a este ponto.

      Mas se a Palmier fechou o Pipoco numa torre, acho que o Senhor Ministro se enganou na princesa. A Cinderela perdeu o sapatinho de cristal, sim senhor, mas quem estava presa na torre era a Rapunzel (e apesar daquele incidente das meias não me recordo de alguma vez o Ipoco ter perdido o sapato, já lhe caiu o pé para o chinelo, mas quem nunca?). Devia chamar o Pipico de Rapunzelo e não Cinderelo, parece-me.
      Rapunzelo? Ó diabo, Senhor Ministro, querem ver que temos de esperar que lhe cresça uma longa trança para só depois ser libertado?
      Logo agora que os cortes mais curtos estão na moda. Caramba, se isto não é um plano odioso, obrigar um blogger a deixar crescer o cabelo quando eles se usam curtos, não percebo nada de planos odiosos.
      Senhor Ministro, aconselho cautela, muita cautela. Parece-me que o Senhor não é o único candidato ao prémio odioso 2016. Neste momento antevejo dois rivais fortes: o próprio Pipoco, ao roubar a ideia da espirituosa Palmier, e pasme-se, a própria Palmier, ao mandar prender o Pipoco.

      Maria Alice, querida companheira de relento no Guincho, dê corda aos sapatos, faça lá o que o Senhor Ministro lhe pediu e telefone a quem tem de telefonar.
      Que visão de inferno, o Pipoco a pentear a trança à janela enquanto espera quem o resgate (o Senhor Ministro, estou certa?).

      Eliminar