sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ó Maria Alice, pode explicar-me o que são estas traquitanas aqui no meu gabinete?

É que estou estarrecido! Almofadas em forma de coração no meu sofá de couro, estas bailarinas de Degas penduradas nas paredes, fotografias suas em cerimónias oficiais, os livros arrumados por cores, post-its cor de rosa colados em todo o lado, um papel de parede de ramagens tropicais atrás da minha secretária, uma floresta de orquídeas junto à janela, foda-se, Maria Alice, o que é esta merda?! Um gajo passa vinte e quatro horas com o seu psicólogo para conseguir aceitar que não é nos blogs que vai encontrar o amor, que aqui nos blogs ninguém liga ao intelecto, que só me querem pelo meu corpo, para sexo selvagem e sem compromissos, e depois, quando já está mais calmo e conformado, entra aqui no gabinete e depara-se com uma cena destas?! Um gajo até julga que se enganou na porta, ó caraças!

14 comentários:

  1. Senhor Ministro! Voltou!
    Ooohhh, Senhor Ministro! Deixe-me olhá-lo bem, apalpá-lo, quero ter a certeza que não é um sonho, que é realidade e o meu bom Ministro voltou! Deixe-me beijá-lo, senti-lo, cheirá-lo! Chuac, chuac, chua! Oooohhh! Aaaahhhh!
    Oh, Senhor Ministro! Ooohhh! Estava consumida de preocupação. Não lhe fizeram mal, não? Venha, venha à sua Maria Alice! Shhhhh, Shhhh, pronto, pronto, está tudo bem. Chuac, chuac, chuac! A Maria Alice vai tratar de si. Venha, venha, vou preparar-lhe um bom banho de espuma e massajá-lo com os melhores óleos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é isso, Maria Alice?! Largue-me! Largue-me! Que conversa é essa do "voltei"?! Para voltar tinha de me ter ido embora e eu não fui a lado nenhum, passei o dia em consulta com o Dr. Pavlov, deitado na chaise longue a fumar charutos e a beber Bushmills! Nada mais que isso! Fónix, Maria Alice, um gajo já não pode cuidar da sua psique sossegadamente que é logo um drama, uma aflição, ó caraças!

      Eliminar
    2. Dr. Pavlov? Mas, mas, mas...

      Pelo sim, pelo não, não sabemos como são esses divãs onde se deita toda a gente. Vá, vamos tomar um banho de espuma. Eu ajudo-o a despir-se! Deixe-me tirar-lhe o casaco e desapertar os botões da camisa.

      Eliminar
  2. Meia bloga à procura do homem e ele a salivar num qualquer divã...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que essa do divã é desculpa esfarrapada. O homem terá é estado no bem bom, na alcova de alguém :)

    PS: Maria Alice que decoração horrorosa, devia ter ligado ao queridos, neste caso seria "querido ministro mudei o gabinete"

    ResponderEliminar
  4. Para ter o Gustavo Santos e as suas palestras de auto-ajuda durante um fim de semana no Gabinete? É isso que a cidadã Noname aconselha? Vou tomar nota.

    ResponderEliminar
  5. Srª Ex Ministra, Drª Maria Alice
    Venho pedir-lhe mil desculpas pelo meu erro e empolgamento de ontem. Na ânsia de ajudá-la baralhei-me um pouco.
    Não sei se já lhe disse que estive vários meses internado, por doença prolongada, e isso infelizmente deixa algumas marcas.
    Continuando, ao meu ritmo conforme posso, venho revelar-lhe o porquê do erro de ontem e o empolgamento que sinto hoje.
    Hoje mesmo, na minha sessão de fisioterapia, que faço diariamente desde que estive internado por doença prolongada, reparei que o cavalheiro que ontem confundi com Sua Excelência o Senhor Ministro também lá estava fazendo também ele a mesma fisioterapia. Fiquei a observá-lo e na primeira oportunidade, estavam então a massagar-lhe as canelas, dirigi- me no meu passo lento ao cavalheiro, junto dele, estavam nessa altura já a massagar-lhe as coxas finas, perguntei-lhe de supetão : Vª Exª é o Senhor Ministro?
    Ah! ( respondeu o cavalheiro ) Confundem-me frequentemente com ele, mas não, não sou.
    Apresentei-me, pedi-lhe desculpa, e mostrei a minha vontade de saber com quem estava a falar.
    Ouço mal Srª Ex Ministra, desde que em tempos estive internado por doença prolongada a minha audição piorou muito, mas pareceu-me ter ouvido o cavalheiro apresentar-se como Pipi Salgado. Considerei uma idiossincrasia que um cavalheiro daquela idade se apresentasse com um diminutivo mas resolvi a questão passando a tratá-lo simplesmente por Salgado.
    Entabulámos conversa, contei-lhe do meu internamento e de todos os meus achaques e Sagado falou-me da sua necessidade de fisioterapia diária devido às muitas horas de voo que fez e ainda vai fazendo, sendo que aquilo que mais lhe custa é descer e subir aquelas escadas para o avião. Curioso este meu novo amigo Salgado, com a idade que tem ainda vai arranjando energia para se movimentar.
    Agora, Srª Ex Ministra, chego ao ponto mais alto deste acontecimento. Conforme lhe disse entabulamos conversa, e como o Salgado está muito achacado a fisioterapia demorou bastante tempo e a conversa também; e então não é que acabamos por concluir que moramos no mesmo palacete de repouso, com o Salgado a viver na suíte dois andares acima da minha. A vida prega-nos surpresas...
    Saímos juntos, amparando-nos mutuamente, e chegados ao palacete o Salgado convidou-me para conhecer a suíte dele, agradeci a gentileza e lá fomos. Ao entrar disse-me , desculpe só um momento mas tenho que ir ao computador ver se já encontraram o Ministro. Finalmente, gritou o Salgado de alegria, só não pulo porque as minhas pernas não o permitem, mas amigo vamos brindar com um bushmills. E brindamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vê, cidadão Ancião, tratou-se de uma confusão sua.

      Que bonita estória a que partilhou connosco sobre os momentos prazerosos que passou com um companheiro de fisioterapia. Agradeço a generosa partilha.

      Já preencheu a ficha de filiação? Leve também um pin para colocar na lapela e um rebuçadinho, é sempre bom trazer um no bolso, não vá este calor despoletar-lhe uma hipoglicemia. Leve dois. Os que desejar.

      Eliminar
    2. (está a ver isto, Maria Alice, ainda dizem que os idosos do nosso país vivem mal e não sei quê. Afinal, vai-se a ver, a vida deles é uma alegria, à conversa na fisioterapia, ligados à net e brindar a cenas e tal! Olhe, Maria Alice, mande cortar as pensões em mais 40%!

      Eliminar
    3. Fisioterapia, palacetes de repouso! É incrível! Vejam só para onde está a ser canalizado o dinheiro público, para pagar pensões de reformas e permitir estes luxos. O pior é que nessas condições a esperança de vida dos idosos sobe exponencialmente! E lá terá o Estado de suportar mais umas décadas de pensões. Vou mandar cortar antes 80%. Alguém tem de se preocupar com a boa utilização dos dinheiros públicos, alguém tem de dizer basta, pôr um travão na despesa pública supérflua!
      Enfim, é sempre a gastar, sempre a gastar. Se não fosse a preocupação do Senhor Ministro nem quero imaginar como ficaria o déficit.

      Eliminar
    4. Olhe, Maria Alice, acabemos é com isso das pensões de uma vez por todas!

      Eliminar
    5. Bravo, Senhor Ministro! Mostre como se gerem bem os dinheiros públicos!

      (Ainda um dia o verei dirigir o FMI, um Strauss-Kahn em potência)

      Eliminar
  6. Eu exijo um pedido de desculpas público por ter sido acusada de um sequestro que não cometi!
    Afinal de contas sou uma Pirata e não um pilha-galinhas!!! Esse sequestro tão insignificante é coisa para manchar a minha sólida reputação de terror dos mares!

    ResponderEliminar
  7. Concordo, cidadã Capitã Cuca!
    Quem levantou essa calúnia deve retractar-se imediatamente e pedir desculpa publicamente.

    ResponderEliminar