segunda-feira, 27 de junho de 2016

O Senhor Ministro reflecte na sua vida

Enquanto aqui estou neste quarto liliputiano, deitado nesta cama liliputiana, fitando este tecto liliputiano, batem-me à porta por três vezes, um som cavo, abafado, opressivo, levanto-me a custo, tentando evitar as paredes liliputianas que parecem fechar-se sobre mim e, quando abro, deparo-me com um velho criado de libré, cabelo branco, sobrancelhas carregadas e expressão glacial, com uma bandeja de prata e um frasquinho com uma placa a dizer "bebe-me". Ao ver que hesito, olha para mim gravemente e acena autoritariamente com cabeça, ordenando-me que beba. Percebo depois que se trata de uma poção mágica para me ajustar ao tamanho do quarto, uma poção para me transformar num Pequeno Ministro, ou um Tiny Minister como aqui se diz. Espero que amanhã ao pequeno almoço alguém me traga o biscoito a dizer "come-me".


8 comentários:

  1. Senhor Ministro, isto é a admissão pública, clara e indubitável que a Maria Alice, vulgo Alice, é quem comanda a sua vida de sonho. Certo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito mal que tenha aproveitado esta oportunidade para humilhar um homem menorizado.

      (a esta hora a Maria Alice anda lá em baixo desesperada à procura do biscoito)

      Eliminar
    2. Mas que ideia é essa, Senhor Ministro?? Os homens não se medem aos palmos e além disso é sabido que por trás de um homem grande, há sempre uma grande mulher! Bem, neste caso, não por trás e sim lá em baixo, como acabou de afirmar...

      Eliminar
    3. Pseudo, tem de perceber que é complicado para mim, habituado a olhar o mundo de cima, ver-me nesta situação, aqui sentado na tiny-bed, com os pezinhos a dar a dar, que nem chegam ao chão, tal e qual aquele meu estimado colega, o António Vitorino.

      Eliminar
  2. Seja positivo. Com um quarto desse tamanho, o pior que lhe podia acontecer era manter-se no tamanho normal. Os ingleses sabem muito bem o que fazem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora como vou para as reuniões importantíssimas que tenho marcadas?! É que não encontro o biscoito em lado nenhum!

      Eliminar
  3. Continuo a achar que o Senhor Ministro resiste a ver o lado positivo da situação. Além disso, comparar-se ao seu estimado colega António Vitorino é revelador de momentânea baixa autoestima. Homem, arrebite! Abaixo do seu olhar há um mundo inteiro por descobrir, enfie-se nesses buraquinhos recônditos que o rodeiam pois, depois do biscoito da Maria Alice, tão cedo não deverá poder ver as bases que o sustentam. Lembre-se dos Monty Python, sim? :)

    ResponderEliminar