quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ai Maria Alice, graças a São Marcelo de Belém que o Dr. Pipoco, o meu Guru, voltou!

Eu sei que ele se ausentou para me fazer um teste, para ver se eu dava conta do recado, mas, Maria Alice, nunca imaginei! Elas sem o Dr. Pipoco ficam loucas, ficam insanas, completamente desatinadas! A Maria Alice vá lá ver se se passou mais alguma coisa nas últimas caixas de comentários que eu nem tenho coragem! Nem dormi esta noite, com receio do que pudesse acontecer... a Maria Alice viu bem do que elas são capazes? Viu? Leu aquelas coisas? Eu sei que o Dr. Pipoco confiou em mim para levar a cabo esta tarefa enquanto ele se dedicava à leitura de livros profundos, mas eu vou ter de assumir, Maria Alice: Sozinho não sou capaz. Não tenho mão nelas! Não tenho, não tenho... Mas isto consome um gajo, Maria Alice, ter de lá ir lá de cabeça baixa dizer-lhe que fracassei... Ai Maria Alice, nem sei que faça, estou capaz de me suicidar que um homem tem a sua honra.
- Senhor Ministro, tem de se acalmar, dê-me a sua mão, vamos fazer um pouco de ioga relaxante.
- Yoga, Maria Alce, a esta hora e quando a minha vida está em cacos?
- Sim, Senhor Ministro, vamos descalçar-nos que estas coisas só funcionam se estivermos em contacto com a Terra Mãe, para as más energias fluírem... deixe-me alinhar-lhe os chakras, Senhor Ministro, tem o Svadhisthana, o chakra esplênico, o segundo, a precisar de um alinhamento severo. Feche os olhos, Senhor Ministro, não vai doer. Sabe Senhor Ministro fiz um daqueles workshops de Reiki aplicado a blogs. O Senhor MInistro não deve conhecer, pois que quem tem aulas particulares de blogs com o Dr. Pipoco não precisa destas coisas, mas há uma escola de blogs que aborda temáticas muito interessante... vamos, Senhor Ministro, feche os olhos e sinta o poder curativo das minhas mãos. Está a sentir? Oooohhh Senhor Ministro, está a sentir? Oooohhh...
- Mas isto funciona mesmo Maria Alice?
- Funciona, claro, Senhor Ministro, deixe-se levar, duvida das minhas palavras? Temos de nos pôr mais à vontade, deixe-me tirar-lhe a camisa, desapertar-lhe o cinto, tirar-lhe as calças, já se sente melhor Senhor Ministro? Oh Senhor Ministro... e agora eu, deixe-me ver livre deste vestido justo que me marca as formas, destes colar de pérolas, deste cinto de ligas incomodativo, se calhar fico só com os stilletos... Ôm, ôm, ôoooooooom...
- Sim, Maria Alice, realmente já me sinto melhor... ai Maria Alice cuidado, não puxe dessa maneira que ainda caímos para aqui os dois no meio do chão. Cautela Maria Alice, que desatino! o quê? é mesmo para nos deitarmos no chão por causa do contacto com a Mãe Terra, é isso? Olhe, que seja, já estou por tudo. Ai Maria Alice, está um bocadinho pesada. Olhe ali o meu colega das Finanças especado do lado de fora da janela, deixe-me só acenar-lhe...

Maria Alice, ainda bem que fomos interrompidos que quase me esquecia... enquanto fazemos esta sessão de ioga relaxante peça lá para baixo, para o gabinete de citações, que me façam um post daqueles em bom, para ver se este blog finalmente levanta voo. Mas feche a janela, Maria Alice, não vá o blog voar-me por ali fora.


16 comentários:

  1. Gabinete de citações?! Oh meu Deus, Senhor Ministro, a situação é assim tão grave?!
    Vou ter de lhe aplicar um tratamento especial, uma massagem tântrica! Sinta Senhor Ministro, sinta... Oh senhor Ministro.

    ResponderEliminar
  2. Truz truz truz!
    Posso entrar?
    Maria Alice, Senhor Ministro? Está aí alguém? Posso entrar?
    Truz truz truz...


    (Olha, ninguém me responde. Que chatice. Alguém havia de os avisar que a equipa de cinema que está ali do outro lado da janela já está a gravar tudo...)

    ResponderEliminar
  3. Por Deus. Que é isto? Estou a ver que o Ministro já se deixou de esgalhar pessegueiros...

    ResponderEliminar
  4. Mas onde é que está aquele estagiário responsável pelos adereços???!!! Tinha ficado de trazer o pau de marmeleiro para juntar ao raminho de pessegueiro e tronco do damasqueiro mas ainda não o vi hoje!!
    Mirone, larga a perche, olha que isso é material sensível, e caro.

    ResponderEliminar
  5. Raminho de pessegueiro...
    Tronco de damasqueiro...

    Ó Kina, denoto aí uma certa preferência, acho que o Ministro se vai ressentir.

    ResponderEliminar
  6. Maria Alice, olhe ali para fora. já as viu? Sim, estão ali atrás daquele pequeno buxo decorativo, ao lado do colega das Finanças que continua ali especado? Vá correr as cortinas, caralho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Ministro, deixe estar as cortinas. É a luminosidade que o incomoda, é? Então deixe-me pôr-lhe esta venda... deixe-se levar, Senhor Ministro, Deixe-se levar.

      Eliminar
  7. Por falar em buxo, Ó Maria Alice, está aqui um moço, diz que vem da parte de um tal Senhor Florzinha, para entregar um pé de laranja lima. É para pôr onde??

    (Rais´parta a confusão, assim nunca mais começam as filmagens!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina, se é para vir para aqui com "considerações botânicas", chamemos-lhe assim, não pense que leva a melhor.
      Esqueceu-se, Lady Kina, do que se passou aqui ontem por causa de um pessegueiro que a Lady Kina aqui veio deixar? Esqueceu? Depois foi, qual Madalena arrependida, incomodar o Dr. Pipoco, tarde e a más horas, que o Dr. é um senhor ocupado, em constantes viagens e reuniões importantes, a pedir-lhe que ... o que é que lhe pediu mesmo? Redenção, foi isso?
      E no fim de tudo, depois de ter o Dr. Pipoco usado o seu precioso, tempo roubado ao seu repouso e família, tempo de pessoa importante e extremamente ocupada a decidir o que tem de ser decidido, decisões que por vezes, muito raramente, é verdade, são quase tão importantes como as que o Senhor Ministro tem de fazer todos os dias, várias vezes ao dia, para lhe responder por meio de post, a Lady Kina vem aqui falar em pés de laranja lima?!
      Leve o Sr. Florzinha e o seu pé de laranja lima, pé de salsa, ou pé de feijão. Este não é o local nem a hora. O Senhor Ministro está a receber uma massagem tântrica, pelo que hoje já não deverá despachar.
      Se é de botânica que quer falar, dirija-se aos jardins de inverno com o tal Sr. Florzinha e contemple a colecção de orquídeas raríssimas que o Senhor Ministro tem enriquecido em cada viagem de Estado que faz.

      Eliminar
  8. HOMESSA! Mas eu lá sou mulher de deixar os meus pessegueiros por mãos alheias?! Sabe muito bem de quem é o pessegueiro que tem p´raí andado toda a manhã em frenético desabroche, e meu não é!
    Quanto às minhas crises de fé, e outras, e a quem me dirijo em momentos de aflições, há-de a Maria Alice ter muito a ver com isso! De resto, o Dr. Pipoco não levou a sério o meu pedido, aliás, cagou p´ra ele e foi beber conhacs e fumar charutos, logo, vejo-me irremediavelmente remetida a uma vida de e em pecado (não que lhe devesse explicações, reitero).
    Soube, entretanto, que estava para ser produzida uma metragem mais ou menos longa (ainda não é certo quem vai realizar) sobre uma guerra entre estrelas, a saber, um cavaleiro e um ministro. Como o meu sonho de vir a ser secretária não chegou a concretizar-se (veem-se-me sempre para trás os CV. Até já pensei em consultar o OE sobre o que estarei a fazer mal...), mas estava eu a dizer, como não consigo ser secretária, afinal a pessoa tem que trabalhar, resolvi deixar-me de sonhos e abraçar a carreira artística, como actriz. Vi então aqui uma oportunidade para lançar-me. Não fosse ter estado de olhos vendados e algemada, já teria a Maria Alice reparado nesta merda de mise-en-scène que a cerca. Toda uma equipe aqui aos encontrões desde manhã, e os custos disto!!?, a Embaixadora já a gastar por conta, a comprar prédios na baixa de Lisboa, e a Maria Alice nem dum caralho dum pé de laranja lima é papaz de dar conta!!??? Ora foda-se. Vou-me embora. ( parece que vai estrear um fantasy show dos blogues, o Big Sister, vou lá fazer um casting) BYE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, vá. Parece que é o cavaleiro Outro Indivíduo quem decide essas minudências do recrutamento e nem sequer exige experiência.

      E modere a linguagem, peço-lhe, antes que a Capitã Cuca, a Pirata apareça. Só eu sei o agravo que foi chamar-lhe cidadã, por lapso. Não quero que interrompa a massagem do Senhor Ministro.

      Eliminar
    2. Finalmente vejo a senhora secretária do senhor ministro fazer qualquer coisa útil.
      Lady Kina... Temos de conversar... Afinal, é uma Lady, por zeus... nem os ex presidiários do meu navio falam assim.

      Eliminar
  9. Oh, clemência! Capitã Cuca, a Pirata, reforço o pedido de desculpas anteriormente apresentado, mas bem sabe que neste barco que é o Ministério, e dentro dele a minha vida, pois que não sou mais senhora dela desde o dia em que decidi abraçar a causa do secretariado ministerial e o Senhor ministro, o meu primeiro Capitão é ele, Senhor Ministro, meu Chefe de Estado, Generalíssimo Supremo, Almirante Valerosi, Brigadeiro gostoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Alice,
      Estamos naquela época de abril...
      Eu não sou intrigas, mas já pensou em revoltar-se? Quem sabe tomar o poder pela força e neutralizar as forças do capital encarnadas nesse esclavagista que não lhe dá o devido valor? Aquilo do povo unido? Pegar em armas e ficar-lhe com os latifúndios do Alentejo? Sei lá, cuspir-lhe no chá, ao menos...
      Nunca é demais frisar que não sou de intrigas.

      Eliminar
    2. Devo revoltar-me?!
      Está a dizer-me que posso tornar-me uma das suas?! Uma pirata temerária!
      Agrada-me a ideia, confesso, mas camiliana assumida que sou, temo não conseguir libertar-me das amarras que trago no peito.

      Eliminar