sexta-feira, 15 de abril de 2016

Maria Alice, chegue aqui a este cantinho do gabinete, se faz favor, que tenho um assunto confidencial para discutir consigo

- Com certeza, Senhor Ministro, é para já, deixe-me só tirar os óculos de massa preta, soltar o cabelo e abrir este primeiro botão da camisa, ui, que calor! Se calhar fechávamos as persianas, este sol a dar de chapa nas vidraças aquece muito o gabinete. E fechamos a porta. E baixamos as luzes. As lâmpadas incandescentes aquecem muito, sabia, Senhor Ministro? Ai, que calor, sinto-me afogueada. Não quer tirar o casaco, desapertar a gravata? Ui... que Primavera, que até parece Verão!

- Cale-se lá um bocadinho Maria Alice, e fale baixo, olhe lá as escutas, que isto é olhos e ouvidos por todo o lado! Ora diga-me lá, Maria Alice, é verdade que a cidadã Cláudia Filipa se recusou a vir aqui ao gabinete?

- É verdade, Senhor Ministro, e eu assim reclinada para trás e com os lábios entreabertos, estou em posição de confirmar essa informação. E agora, Senhor Ministro, vou ser muito sincera... não a leve a mal, no fundo, no fundo eu percebo-a. Nós, mulheres seguras, somos assim. Difíceis. Além disso, Senhor Ministro, somos leais. Parece-me que a cidadã Cláudia Filipa jamais acederia a um convite seu ali nas barbas do Dr. Pipoco, seria uma afronta, uma traição, um tremendo vexame para ambos, Dr. Pipoco e cidadã Cláudia Filipa. O Dr. Pipoco tem um certo carisma, que tem, não posso negar, é culto e educado, mas não se compara com o Senhor Ministro. O Senhor Ministro é um sedutor nato! Tivesse a cidadã Cláudia Filipa conhecido o Senhor Ministro há mais tempo e garanto-lhe que jamais suspiraria por outro blogger. Mas, como diz o ditado, vão-se os dedos ficam os anéis, mais vale uma pomba na mão que duas a voar...

- Cale-se lá com essa merda, que estou farto de malucas a querer voar. Do que estávamos nós a falar antes de me encolerizar? Ah, já sei, da recusa da cidadã Cláudia Filipa... é que, não sei se a Maria Alice sabe, mas todos os Bloggers de sucesso têm a sua Cláudia Filipa. E nós temos de arranjar aqui uma solução alternativa e temos de o fazer rapidamente! Espere, não diga nada, deixe-me andar aqui em círculos pelo gabinete a pensar... Já sei! O que vale é que eu sou superiormente inteligente e arranjo solução para tudo, não é verdade Maria Alice? Escusa de responder, era uma mera pergunta retórica. Ora, se a Cláudia Filipa não vem até nós, nós arranjamos a nossa própria Cláudia Filipa! Brilhante, não é? Isto é de génio, Maria Alice! A partir de hoje a Maria Alice vai abraçar um novo desafio: vai-me claudiafilipar a caixa de comentários! Tão simples como isso! Agora pode ir que o problema já está resolvido. E abotoe-me essa camisa que ainda se constipa.


19 comentários:

  1. E como fazemos isso, Senhor Ministro? Assino Claudiafilipa e ponho aquele símbolo da piscadela de olho, para o Senhor me identificar ou escolhemos outro nome? Daniela Elizabete tem uma sonoridade bonita, que lhe parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fónix, que esta gaja só sabe complicar! Epá, sei lá como é que vai cluadiafilipar! Arranje-se! Quero isto tudo claudiafilipado até ao meio-dia!

      Eliminar
    2. O blog todo?!
      Seja, faço tudo pelo Senhor Ministro, tudo!

      Se precisar de mim vou estar agarrada ao computador, mas largo tudo á primeira palavra, Senhor Ministro? Aliás, um olhar, bastará um olhar e largarei tudo, Senhor Ministro.

      Eliminar
  2. Bom dia, este blog é fantástico. Está bem escrito, é cativa-nos da primeira à última letra. Só pode ser escrito por alguém carismático, sedutor, inteligente, o portador de uma mente brilhante aprisionada num corpo tonificado.

    Daniela Elizabete ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, ó Maria Alice, acha que isto é uma claudiafilipação de jeito? Uma claudiafilipação como deve ser tem pelo menos seis mil caracteres!

      Eliminar
    2. Seis mil caracteres?!
      Não sei se conseguirei Claudifilipizar o blog todo até ao meio dia! Oh, nãooooooooooo!!!!!!!

      (Solto o cabelo, e deixo-me cair debruçada sobre a secretária afogada em lágrimas. Debruçada não, reclinada, enquanto elevo uma perna de forma elegante, e abro um botão da blusa)

      Eliminar
  3. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah então?! Até me fazeis escrever comentários sem jeito nenhum, como estes cheios de ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  4. Socorro!

    Alguém acuda esta donzela em apuros! Algum cavaleiro nobre em sentimentos e puro de coração, evite uma tragédia maior!

    Dr. Pipoco, onde está, preciso que publique o meu apelo e o faça chegar a Cláudia Filipa.
    Outro Ente, perfume esta caixa com o incenso e cânfora dos seus escritos.

    Aaaah, a desgraça abateu-se sobre mim (abandono-me reclinada na cadeira, ainda está aí, Senhor Ministro?), nada mais me resta que saltar pela janela da sala!

    (Senhor Ministro? Dr. Pipoco? Outro Ente? Está alguém aí?)

    Aaaaah, aaaaaahhhhh, nada mais me resta senão saltar por esta janela!

    (Então? Ninguém me acode?)

    SALTAR POR ESTA JANELA!

    (Está alguém aí? ...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá ó Licinha, deixa-te dessas merdas! Que é que queres? Daqui já sabes com o que podes contar, muita tóréte e bocas só p´ra contrariar. Sou muito pão pão queijo queijo, e literalmente, por falar nisso, já ia uma sande, que levas hoje na marmita?

      Eliminar
    2. Hã? Ah, é você outra vez. (Só me saem é duques e cenas tristes...).

      Lady Kina, faça jus a seu nome, suplico.
      Faça uso da sua melhor verve e encha a caixa do Senhor Ministro de poesia e facúndia (se quiser assinar Daniela Elizabete ;) ficar-lhe-ia eternamente grátis, capaz até de agilizar aquela isençãozita para o seu blog).

      Eliminar
  5. Éhhhhhhhhhhhhhhhhhh, xôoooooooooooooooooooo p´ra lá sátánáis! quem te disse a ti que algum dia te iria comprar???? Eu heim? ... Affe, falando em duques, só me sai rabos e gente pobre!

    ResponderEliminar
  6. SALTAR POR ESTA JANELA!

    (abro mais um botão da camisa e retoco a maquilhagem para estar mais atarente aquando do resgate)

    ResponderEliminar
  7. Maria Alice, permita-me a sugestão, se em vez de abrir os botões da blusa abrir a janela a coisa é capaz de se tornar mais credível... não sei, é só uma ideia.

    ResponderEliminar
  8. Ó Licinha, deixa-te desses teatros patéticos, pá, só te fica mal, carago. Devias era começar a exigir um ordenado, isso de ser grátis também para o Ministro não se admite! E depois ainda te exige cisão heteronímica, a par de todas as outras funções e da abnegada dedicação que lhe votas, e nem um tusto? Não pode ser.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, Senhor Ministro,
    Não obstante a previsibilidade, considero que todo o esforço deve ser recompensado, para além de não querer arranjar mais nenhum problema para a sua Secretária, afinal, ter-lhe saído tal Ministro na rifa é um calvário.
    Bem sabe, o Senhor Ministro, que, de certa forma, já cláudiafilipizou o ministério uma vez que todas as mulheres (tirando as comentadoras) se apresentam só com os nomes próprios (afinal, a cada um os seus ridículos e sim, tenho consciência dos meus).
    Não se esqueça de que é Ministro de todos, tem de dividir as atenções de forma equitativa, não seja picuinhas nisso de também querer uma Cláudia Filipa, para além de que, iria ser uma desfeita para a Maria Alice que, com tanta dedicação, não merece.
    Quanto ao Pipoco, pois, aplica-se aquela situação de não haver amor como o primeiro.
    Penso que isto já tem um número de caracteres considerável...
    (ah! Antes que me esqueça, mesmo que não consiga fazer mais nada de jeito no ministério, fazer rir os cidadãos, já é alguma coisa)
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia Sofia, em nome do Senhor Ministro e, sobretudo, em meu nome. Sabia que podia contar consigo.
      Como diz o "seu" Dr. Pipoco, as coisas são como são e isto são só blogs.
      Podemos sempre contar com quem podemos contar e eu fico grata por saber que posso contar consigo.
      Fico feliz por poder proporcionar-lhe momentos felizes.
      Uma noite feliz, minha boa amiga.

      Maria Alice


      PS - O Senhor Ministro pede-lhe que esteja pronta às 21 horas. Quer levá-la a jantar para poder agradecer e retribuir pessoalmente a gentileza que teve.

      Eliminar
    2. Ora essa, Maria Alice, "temos de ser uns para os outros".

      PS- Entretanto, o Senhor Ministro, já deve estar a jantar com a tal Cláudia Sofia (que praga de cláudias!) espero que o jantar corra bem, ou não, pensando melhor, por si, espero que o jantar corra mal, bem, vou à minha vida, tenha uma boa noite, Maria Alice.

      Eliminar
  10. Eu vinha aqui a pedido da Maria Alice mas parece que os meus préstimos "suspirantes" são totalmente desnecessários pelo que irei recolher aos meus aposentos.
    Uma boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  11. "e eu assim reclinada para trás e com os lábios entreabertos" .... ri tanto que fiz uma pinguinha :D

    ResponderEliminar