quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um destes dias a Maria Alice também se esqueceu de me avisar que eu tinha um jantar

Já passava das dez da noite quando me entrou no quarto, afogueada, as mãos sobre a cara a tapar as lágrimas de incompetência, com o cabelo num desalinho - por momentos até pensei que fosse a Palmier - Senhor Ministro, disse ela, aconteceu uma desgraça. O jantar com a Senhora Dona Carla Sandra...
- O que tem, perguntei eu. Era hoje, disse ela por entre soluços. Hoje, Maria Alice? Sim, hoje, Senhor Ministro...
- Como é possível que se tenha esquecido da Carla Sandra, Maria Alice? Chegue-se aqui. Já!
Foi então que me levantei muito zangado, deitei a Maria Alice sobre o meu colo e dei-lhe duas grandes palmadas no rabo, para não me voltar a fazer uma destas. Depois enquanto ela dizia ai, Senhor Ministro, quanta virilidade, eu vesti o meu melhor fato, o do Rosa & Teixeira, feito por medida evidentemente, saí com o motorista e os batedores e ordenei: rápido, para a radial de Benfica,  para a casa da Dona Carla Sandra!

O pior foi quando lá chegámos. Nem queiram imaginar a desilusão que a minha anfitriã sofrera com aquele atraso. Aquilo foi um bico de obra, a Carla Sandra estava barricada em casa, sentada no parapeito da janela com as pernas para o lado de fora, coberta pelo fumo da lasanha que àquela hora era apenas um pedaço de carvão a crepitar no forno, tivemos de chamar os bombeiros, o INEM e a Protecção Civil, eu cá de baixo, trancado dentro do carro a gritar por uma pequena greta da janela de vidros fumados, Carla Sandra, não se atire, meu amor, meu querubim endiabrado, foi a idiota da Maria Alice que se esqueceu, sempre com a cabeça no ar. Eu amo-a muito, acalme-se minha coelhinha saltitona, olhe os jornalistas da CMTV que andam sempre em cima destas situações, é a minha reputação política que está em jogo. Mas qual quê, quanto mais eu falava mais a Carla Sandra gritava:
- Se me amasse como diz, meu Ministro da Luxúria, não se tinha esquecido de mim! Eu mato-me, eu mato-me, é desta que eu me mato. E depois atirou-se.

O que vale é que a Carla Sandra vive no rés do chão.


8 comentários:

  1. Talvez se tivesse optado por dar dois beijos a Maria Alice, a coisa não fosse tão deprimente.

    ResponderEliminar
  2. A Carla Sandra? A empregada da Filipa?

    ResponderEliminar
  3. Com acções desta natureza não admira muito que já haja um movimento em marcha no sentido de provocar eleições antecipadas. Nem termina o mandato, Sr. Ministro.

    ResponderEliminar
  4. Isso ver mulheres a voar pelas janelas é mesmo um trauma, não é?

    ResponderEliminar
  5. Tem de rever essa coisa da Maria Alice lhe entrar pelo quarto dentro.

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahah, Senhor Ministro, que reinadio. Esse episódio das palmadas era para ficar uma coisa só nossa, as pessoas não precisam de saber o que se passa no quarto do Senhor Ministro, comigo esbaforida e de cabelo descomposto e deitada no seu colo. Ruborizei, Senhor Ministro!

    (Aos leitores que duvidam da minha competência e brio profissional, em minha defesa tenho a dizer que tudo isto se passou numa altura em que ainda era estagiária, não conhecia o Senhor Ministro como conheço hoje. Na altura, e ainda hoje, diga-se em abono da verdade, o Senhor Ministro tinha por hábito, perante as mulheres inconvenientes que o abordavam, prometer-lhes um jantar, mas era só mesmo para elas sairem do gabinete sem escândalo. Dizia-lhes que fossem para casa arranjar-se que às nove horas as iria buscar para jantar. Eu não tinha como adivinhar que o Senhor Ministro desejasse mesmo jantar com aquela balconista... Hoje seria diferente, o Senhor Ministro comunicamos telepaticamente, só para que tenham uma ideia do nível do nosso relacionamento... profissional).

    Senhor Ministro, tem aqui o galão e o pão de leite com fiambre que me pediu.

    ResponderEliminar
  7. O senhor ministro é o melhor contador de histórias que já conheci.

    Daniela Elizabete ;)

    ResponderEliminar