sexta-feira, 29 de abril de 2016

Então ninguém me acordou?! É quase meio-dia, minha Nossa Senhora das Finanças, e o Professor Marcelo à minha espera para o almoço!

E eu então saltei de dentro dos meus lençóis de algodão egípcio, um salto atlético como só nós, os dos corpos musculados, conseguimos dar, e dirigi-me à casa de banho. Abri a porta e olhei lá para dentro com espanto, o horror estampado no meu rosto de queixo quadrado, a boca aberta e os olhos vítreos, arregalados. Fechei-a muito depressa, sem entrar. Por segundos o meu cérebro genial tentou assimilar aquela informação. Voltei a abrir a porta. Espreitei. E gritei:
- MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARIA ALIIIIIIIIIIIIIIIIIICEEEEEEEEEEEEEEEEE! O que é aquilooooooooo?! Ainda está um daqueles monstros de ontem fechado na minha casa de banho! Agarre-o! Tire-o dali!
- Ora Senhor Ministro, é Pequena Cutxi, a cadela da Dra. Palmier Encoberto que ontem resgatei, um amor de cadela, olhe aquele pêlo, é certo que está um pouco espigado dos ares do mar, que as condições no barco da Dra. Pirata, enfim, já se sabe, mas se lhe fizermos uma máscara hidratante com toalhas quentes tenho a certeza que…
- PORRRRRRRRA ó Maria Alice, eu ainda estou em choque com as agressões de que ontem fui alvo! Quero distância daqueles estafermos, ouviu? Distância! E agora tenho aquilo ali enfiado na casa de banho?! Como se fizesse parte da mobília...?! Como uma jóia de família pronta a ser passada de geração em geração?! Epá, ó Maria Alice, chame a Dra. Palmier e leve-me aquilo dali! Já! Espere, espere! Deixe-me fechar os olhos e pôr a almofada em cima da cabeça que eu não consigo encarar essa assombração apavorante. Pronto, já está. Pode ir.

Fónix, nunca pensei que para ter um blog fosse preciso ser um César Milan…

2 comentários:

  1. Senhor Ministro, já acordou? Não quis perturbar o merecido descanso do guerreiro valeroso, peço desculpa. Trago-lhe já o pequeno almoço.

    Quanto a pequena Cutxi, já dei instruções ao estafeta para que a leve ainda está manhã até à sua legítima dona, Dra. Palmier, que se encontra em compromisso inadiável, a saber, uma sessão fotográfica comemorativa da descofragem da primeira laje da Grande Obra.

    (Devo informá-la da sua disponibilidade para estar presente na cerimónia de lançamento da primeira tábua da cofragem da segunda laje ou pretende apenas estar presente no descerramento da placa inaugural da Grande Obra, lá para meados de 2039?)

    ResponderEliminar
  2. Dra Pirata é bonito.
    Compreendo-o perfeitamente. Também senti um certo alívio por me livrar daquela rafeira.

    ResponderEliminar