sexta-feira, 29 de abril de 2016

Diário de bordo

Ainda lua cheia coroava a abóbada celeste quando levei ao gabinete do Senhor Ministro o galão e a pão de Deus com que dejejua. Chamei-o docemente, como chamo sempre, não gosto de entrar de supetão, sujeita perturbar o seu merecido descanso ou suave despertar e arruinar-lhe os humores do dia. Nos seus aposentos, outrora elegantemente decorados, não encontrei senão caos e destruição. Uma matilha enraivecida de Schnauzers tinha tomado o ministério de assalto e o Senhor Ministro era agora seu refém, não obstante a resistência que oferecia, sempre bravo e destemido.
Percebi imediatamente que era a hora de pôr em prática os ensinamentos recebidos na formação e treino específico em 'Gestão de blogo-crises para Secretárias' e determinada que estava a salvar o Senhor Ministro, ali me assumi líder de mim mesma. Tracei objetivos e adivinhei alianças. Cedo realizei que precisava de ajuda superior, não humana. Só pequena Cutxi, também ela sequestrada por Cuca, a Pirata, desavinda com Palmier Encoberto por causa da disputa do título de A Preferida de Dr. Pipoco,  podia dominar aquela matilha.
Ingenuamente procurei auxílio junto de Outro Ente e este, nunca apeando do seu frísio, anuiu. Vim mais tarde a descobrir que se aliou a Cuca, corrompido pela promessa de uma tripulação em biquíni - por que motivo quereria Outro Ente ver Andhriminir em biquíni é coisa que ainda não consegui compreender... Pedi-lhe que me levasse até ao Dr. Pipoco, Blogo-Mestre, mas este testou as minhas capacidades com um silêncio sepulcral. Estava por minha conta e risco e teria de resgatar pequena Cutxi sozinha.
Atei o lenço de seda delicada que trazia ao pescoço na cabeça, rasguei o decote da blusa branca, deixando os ombros e colo de alabastro expostos, disfarcei-me de pirata e infiltrei-me no galeão de Cuca, ancorado no Tanganica. Sabedora da sua lendária bravura, antevi que, frágil como sou, sairia a perder num combate corpo a corpo. Procurei antes explorar as fragilidades do navio e da sua tripulação. O odor vindo da cozinha mostrou-me o caminho. Anhriminir, andrajoso pirata, agora reduzido à condição de cozinheiro, não resistia a um decote bonito. Impressiona-me sempre a facilidade com que homens de barba rija cedem aos caprichos de uma mulher bonita assim suspeitem de que poderão usar-lhe o corpo. Ao aperceber-se da minha presença a bordo e dos motivos que ali me levaram, quis a pirata Cuca fazer-me também sua refém. Surpreendeu-me a sua incúria, seguramente resultado do excesso de confiança que muitas luas de pirataria lhe conferiram, ao determinar que passasse a noite nos aposentos de Andhriminir. Estava a entregar o ouro ao vilão com aquela decisão. Uma pirata experiente não pode subestimar a força de uma mulher apaixonada, por muito frágil que aparente ser. 'Valeroso Andy, destemido Andy', dois suspiros e um olhar lânguido foram bastantes para convencer o cozinheiro de sorriso escorbútico a deixar-me abandonar o navio pela calada com pequena Cutxi no regaço.
Era já madrugada quando cheguei ao palácio Ministerial. Cutxi, como sempre soube, não deixou os seus créditos por mãos alheias e com três sonoros e esganiçados latidos dominou a perigosa matilha, que depois expulsou dali.
O Senhor Ministro, que durante todo o dia se debateu heroicamente, estava finalmente em liberdade. Ajudei-o a despir as roupas esfarrapadas e preparei-lhe um banho quente perfumado com os melhores óleos e essências e passei-lhe a esponja pelo corpo. Escolhi o seu pijama de seda favorito e depositei-o delicadamente sobre os alvos lençóis de algodão egípcio, ajeitei as almofadas de penas, duas, altas e fofas, e saí para aquecer um copo de leite que adocei com duas colheres de açúcar. Exausto deixou-se cair na cama, sem me dirigir uma palavra.

São desnecessárias, sei que no seu coração envergo desde ontem a medalha de A Preferida.

4 comentários:

  1. Bravo Maria Alice!
    (Sinto-me tentado a sugerir-lhe que frequente as tais preleções feministas...)
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me tão bem que estou a pensar contratá-la para me escrever todos os diários de bordo. Afinal, ainda conseguem ser mais falsos que o seu seu.
    Bem lhe disse que estava subaproveitada por esse Ministro...

    ResponderEliminar