sábado, 16 de abril de 2016

Enquanto vou aqui aos solavancos a atravessar o Oceano Atlântico no meu helicóptero

Lembrei-me que era importante esclarecer que um blogger influente não se limita a tirar retratos. Um blogger influente é uma referência do seu tempo, uma inspiração da literatura, um muso no masculino, como aliás se pode constatar neste pequeno trecho do livro Pai Nosso, que nós, bloggers de primeira água, estamos a ler na Tertúlia Virtual de Leitura Simultânea:

Um homem de causas como Eduardo o Senhor Ministro não fica preso a pessoas, aos atilhos das fraquezas alheias, um homem de causas quebra as correntes em nome da acção. Bater-se pela abstracção chamada condição humana era-lhe mais fácil do que aturar um pedreiro ou uma caixa de supermercado, gente que não conhecia bem nem queria conhecer. Quando fizeram fez obras em casa, Beatriz a decoradora boazona encarregou-se dos trabalhos, rodeada dos engenheiros e dos arquitectos e Eduardo o Senhor Ministro aparecia a aprovar com um gesto magnânimo dizendo, Beatriz ó minha BOA amiga, su casa es mi casa mi casa es tu casa. Não ia às compras e não andava na rua porque sair da bolha implicava dar-se com gente sem importância e para aturar gente sem importância tinha [os blogs,] as campanhas eleitorais e as bases do partido. Aí era o rei, vergavam-se a ele. E ele só vergava o joelho a gente mais importante do que ele. Como o presidente dos Estados Unidos da América o Dr. Pipoco.


1 comentário:

  1. É verdade, Senhor Ministro, veja que até Conselheiro do Santo Padre o Dr. Pipoco é. Muitos parabéns pelo Mentor que escolheu, apenas e só o melhor no seu género!

    ResponderEliminar