quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mas o pior de tudo, pior que o contacto directo com o povo, talvez sejam as reuniões temáticas

As reuniões temáticas são, e neste momento é preciso dar um exemplo que esclareça o cidadão leitor que pode estar confuso a pensar que são reuniões marcadas para um clube de férias organizadas num país tropical, com pensão completa e pulseirinha, em que o Senhor Ministro vestido de branco e descalço, bamboleia  o seu corpo com os seus congéneres ao som d'a Garota de Ipanema enquanto fumam charutos cubanos e bebem uma margarita, e é preciso explicar que não, que as reuniões temáticas não são nada disso, as reuniões temáticas são uma coisa séria e mais comum do que se possa pensar, são por exemplo as reuniões com o Director Geral da Pecuária e Pastorícia do Alto Alentejo, um homem de cabelo branco encaracolado e olhos bovinos que lhe imprimem uma certa aparência de borrego, que se apresenta com umas botas caneleiras por fora das calças e uma samarra com gola de pelo de raposa, numa caricatura fiel do pastor acabado de sair do curral.

Claro que nesses momentos o Ministro fica muito apreensivo, de olhos postos na porta, desconcentrado, à espera do momento em que se junta a nós, na mesa de trabalho, um rebanho de ovelhas.



5 comentários:

  1. Nem é bom lembrar, Senhor Ministro. E recorda-se da reunião que teve com o Presidente da Confederação da Indústria de Utensílios em Alumínio para Confecção Alimentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me lembre disso, Maria Alice, que ainda estou a tentar perceber se aquele fato prateado era ou não de alumínio.

      Eliminar
    2. E a respiração ofegante, que aflição, parecia uma panela de pressão quando o Senhor Ministro se recusou interceder junto da Joana Vasconcelos para que ela lançasse uma nova edição da Cinderela.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ora Anónimo, bem sei que o Ministro é uma ameaça à estabilidade da blogosfera mas vai ver que tudo se vai compor...

      Eliminar